12.9.09

Leitor explica para quê mais vereadores

Carta publicada hoje na seção Espaço do Leitor, no jornal A Tarde

Lamentavalmente, foi aprovada em primeira discussão a criação de mais 7.709 novos vereadores em todo o Brasil. Será que precisamos de mais parlamentares quando já temos 51.748 edis municipais? 370 de nossos corporativistas deputados federais votaram a favor desse aumento imoral, enquanto apenas 32 valentes defensores da moralidade tiveram a coragem necessária para tentar impedir tamanha ação contrária aos anseios da população. 

A criação de mais de sete mil cargos de vereador terá como efeito cascata o aumento generalizado da corrupção em todos os níveis da sociedade, visto que, através de nossa imprensa vigilante vemos o que ocorre nas casas legislativas de todo o Brasil, onde a ética e a moralidade são minorias. Serão mais financiadores de campanhas que saberão cobrar muito bem os reais investidos em suas commodities (candidatos). Darão mais trabalho aos prefeitos, que terão que negociar com mais “defensores do povo”.

Falta mais uma votação no plenário da Câmara e por fim a sanção presidencial. Ainda temos tempo para uma mobilização para barrarmos esse achincalhe. Fiquemos atentos aos nomes desses parlamentares que votarem a favor dessa PEC e, não votemos neles em 2010.

Fábio Tavares – Marechal Hermes, Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Anônimo12/9/09

    Glauco, divulga aqui a lista dos votos dos nossos deputados.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share