9.9.09

Colbert pede ajuda federal contra violência em Salvador

A exemplo do deputado federal ACM Neto, que defendeu a convocação da força de segurança nacional para combater o crime em Salvador, o deputado federal Colbert Martins também se manifestou pedindo a mesma medida, que o governador Jaques Wagner já admite adotar.

Veja abaixo o pronunciamento do deputado feirense no plenário da Câmara:

“A cidade de Salvador, nos últimos 2 dias, foi palco de ataques extremamente graves a bases policiais no estilo da prática que já vimos no Rio de Janeiro.

Estou extremamente preocupado, Sr. Presidente, sei que o Governador do Estado também o está, mas estamos mais ainda interessados em que o Ministério da Justiça, em que todas as forças de segurança pública desta Nação possam atuar rapidamente.

São ataques a ônibus e a bases de policiais militares, inclusive um deles está ferido gravemente neste momento. Temos que dar todo apoio às autoridades da segurança pública da Bahia, tanto às Polícias Civil e Militar, quanto à Secretaria de Segurança Pública e ao próprio Governo do Estado, mas temos que entender que a intervenção do Governo Federal é extremamente necessária, até porque se trata de uma mesma prática que já vimos no Rio de Janeiro e pode inclusive seguir para outros Estados.

Na Bahia, neste momento, nossa solidariedade a todos aqueles que estão sofrendo e às importantes ações da Polícias Militar e Civil e do próprio Governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share