A obra de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (IFBA), em Feira de Santana, está sob ameaça de não ser realizada, segundo o vereador Ângelo Almeida (PT).
Ele contou na sessão da Câmara que homens armados se apresentaram como proprietários do terreno doado pela Prefeitura para que a União possa erguer as instalações do órgão e estão impedindo que os trabalhos sejam iniciados.
“A licitação foi feita, a empresa vencedora foi ao terreno para iniciar as obras, mas alguns indivíduos compareceram se dizendo donos da área, com arma em punho, e expulsaram os funcionários”, relatou o vereador. O fato teria ocorrido no último sábado.
De acordo com o vereador, a área foi legalmente desapropriada pela Prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito José Ronaldo, e doada ao Governo Federal. “O Município faria a contrapartida da terraplanagem, o que o prefeito atual não cumpriu”, diz ele. Mesmo assim, acrescenta, a empresa assumiu a terraplanagem, tentou iniciar os serviços, mas não conseguiu.
Ângelo agendou reunião com algumas pessoas que lhe trouxeram o problema, mas apelou ao líder do governo Tarcízio Pimenta na Câmara, Justiniano França, para dar sua contribuição:
“Tenho certeza que o líder do Governo pode obter mais informações e contribuir para que as medidas cabíveis sejam adotadas, junto ao Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Federal. Os feirenses sonham com esta obra tão importante para a formação tecnológica e estamos na iminência de um escândalo nacional, com esse impedimento sob o uso da força”.
O vereador Justiniano França afirmou que o Município tem documentação de posse do terreno, segundo informação obtida por ele junto ao secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. “Não existe duas escrituras de um mesmo imóvel”, disse, garantindo a legalidade do processo de desapropriação.
8.9.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário