29.4.10

Começa sexta (30) inscrição para vestibular da UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, a partir desta sexta-feira, 30 de abril, até 16 de maio, para o vestibular 2010.2. São oferecidas 685 vagas em 19 cursos. As provas serão aplicadas no período de 18 a 20 de julho e o início do semestre letivo está previsto para a segunda quinzena de agosto.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo (acesso direto pela home-page http://prosel.uefs.br). Após o preenchimento dos dados pessoais, o candidato deve imprimir o comprovante e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 80, até 17 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.
Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa devem efetuar a inscrição entre 6 e 16 de maio. O processo de isenção está em andamento e o resultado final será divulgado em 5 de maio. A Uefs ofereceu 2.500 vagas de isenção para alunos da rede pública.

No vestibular de meio de ano a Uefs não oferece vagas para os cursos de Medicina, Engenharia de Computação e Farmácia. É imprescindível a leitura, na íntegra, do edital do vestibular, também disponibilizado na internet.
Ações afirmativas
A política de ações afirmativas da Uefs destina 50% das vagas para alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental na rede pública. Destas, 80% são reservadas para quem se declarar afro-descendente. O número de vagas poderá ser superior a 685, já que são oferecidas duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share