29.4.10

Presos iam receber bola recheada com celular e drogas

foto: Reginaldo Pereira

A polícia apreendeu no presídio de Feira de Santana, uma bola de futebol recheada com 12 telefones celulares, maconha e cola do tipo durepox. O objeto foi descoberto quando os presos jogavam no pátio e a bola do jogo foi chutada para fora, por cima do muro de seis metros. O fato ocorreu no final da tarde de terça-feira, quando faltava meia hora para encerrar o horário de recreação no pátio.


Um agente de presídio foi buscar a bola e encontrou duas. Além disso uma pessoa que estava próxima se retirou rapidamente. Desconfiada, a segurança resolveu abrir o objeto e encontrou o material, enrolado em uma camisa de bloco da Micareta. Além dos celulares completos, havia outros cinco carregadores, alguns gramas de maconha e três pacotes da cola, que o diretor do presídio, Edmundo Dumet, acredita que fosse destinada à fabricação de cachimbos para fumar crack.


O preso que chutou a bola para fora não foi identificado. Mas depois da descoberta o diretor determinou uma varredura completa no pavilhão ocupado pelos presidiários que jogavam no momento. Com isso foram apreendidos mais três celulares, duas armas brancas improvisadas e cinco pedrinhas de crack.


Segundo Dumet, a vigilância para impedir a entrada de celulares, chips e carregadores precisa ser permanente. As visitas aos presos ocorrem dois dias por semana e em todos eles sempre alguém é flagrado tentando entrar com algum tipo de objeto proibido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share