30.4.10

Receita faz nova operação no Feiraguai

foto: Gleidson Santos

Um valor estimado em R$ 700 mil foi apreendido em operação da Receita Federal no Feiraguai, centro de comércio popular de Feira de Santana. O material foi recolhido por uma equipe de 22 auditores e analistas em 18 boxes que vendiam mercadorias eletrônicas importadas. A Receita teve o apoio de 32 agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Ao todo foram mais de 70 caixas de equipamentos apreendidas e 200 mil mídias piratas. Os comerciantes estariam praticando vários crimes, relacionados com o contrabando. As mercadorias foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal em Salvador, mas poderão ser resgatadas caso os donos comprovem a procedência legal, apresentando as notas fiscais.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana, Waldik Sobral, a maior parte do material apreendido tem nota fiscal e atualmente qualquer comprador que pedir, recebe a nota fiscal ao comprar no Feiraguai. “Nós trabalhamos para regularizar o comércio e se o nosso preço é mais barato é porque nossa margem de lucro é menor do que em outras lojas. Talvez seja por isso que somos incomodados”, insinua.

Em maio do ano passado, a Receita realizou operação idêntica no Feiraguai. A apreensão foi bem maior, estimada em R$ 2,5 milhões, mas também houve a promessa de devolver o que tivesse origem comprovada. De acordo com Waldik, grande parte do material foi efetivamente devolvido.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share