30.4.10

Violação de cadáver assombra até a polícia em Acajutiba

A polícia da cidade de Acajutiba (a 200 quilômetros de Salvador) está em busca do autor de um crime que chocou a pequena cidade de pouco mais de 13 mil habitantes. O caixão de uma mulher de 50 anos foi retirado do lugar em que estava sepultado e o corpo encontrado nu, de barriga para baixo, o que gerou a suposição de que foi violentado. As roupas ficaram ao lado.

A mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, morreu na segunda-feira e foi enterrada na terça. O crime aconteceu na quarta, no intervalo de almoço dos funcionários do cemitério.

O delegado Adeilton Pereira informou que os funcionários disseram em depoimento que fizeram uma inspeção de rotina na área antes de saírem para o almoço e tudo estava em ordem. A violação do túmulo foi descoberta antes das 14 horas, quando alguém passou pela rua, viu o caixão do lado de fora e deu o aviso.

Como há desconfiança sobre a prática de ato sexual, o corpo foi levado para Alagoinhas, onde foi colhido material que vai atestar o que ocorreu e poderá identificar o autor, por meio de exames de DNA, caso seja encontrado sêmen do criminoso. O exame será feito no departamento de polícia técnica, em Salvador.

O delegado descarta a possibilidade da sepultura ter sido violada com objetivo de roubar qualquer coisa do cadáver. “Era uma senhora humilde, que faleceu de doença do coração, no hospital da cidade vizinha de Alagoinhas”, explica.

Se for identificado, o autor poderá ser acusado de dois crimes previstos no código penal, com pena máxima de três anos: violação de sepultura e vilipêndio a cadáver.

Ainda não existem suspeitos e a mulher já foi novamente enterrada, na tarde de ontem. “Nunca trabalhei num caso desse. Já vi outras barbáries mas nunca como essa”, observou o delegado.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

3 comentários:

  1. Anônimo3/5/10

    isso é uma descaração já morei em acajutiba nunca teve um caso desse por lá agora vem um vagabundo e estupra um cadaver com tanta puta em esplanada no posto de valter q é só paga 20 10 reas e um vagabundo desse fazer uma coisa dessa com a pobre da mulher morta a população tem q matar um safado desse discara e botar um jegue para comer o anos dele

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/5/10

    ??que bárbaro!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/6/10

    nunca vir um caso deste. mesmo morando em outras cidade grande, hj se faz medo mora em acajuitiba com esses casos asombrosos, espero q. a policia,junto com a população. possa colocar o vagabundo na cadeia e fazer com ele o quer ele faze com o cadavel.pq isso não podem ser um homem + um mostro.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share