29.4.10

Leitor denuncia a poluição no CIS

Leitor assíduo do blog, Jeferson Paranhos, morador de bairro vizinho ao CIS (Centro Industrial do Subaé), enviou email para reclamar da poluição que incomoda quem mora na região

O café da manhã é considerada a refeição mais importante do dia para o homem poder trabalhar, estudar, praticar esportes ou qualquer outra atividade. Só que muitos moradores do bairro do Tomba e adjacências, não têm o privilégio de fazer essa alimentação sossegadamente, pois o odor insuportável (o qual não se sabe de onde vem) invade as casas já na madrugada, causando náusea e falta de apetite. O mau cheiro é tão forte, tão ruim, que age nas narinas como um despertador matinal. Às vezes dura o dia todo. Na chuva o mau cheiro aumenta.

A Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana afirma que está investigando o caso, saindo com equipes em diligências de madrugada e diz que já têm alguns suspeitos pelo crime ambiental. “Existem queimadores de ossos nas imediações do São João do Cazumbá. Também estamos na cola de algumas indústrias”, contou um funcionário sem se identificar. Mas até o momento nada foi desvendado.

Há muitos anos moradores da região do Tomba e adjacências sofrem com as indústrias localizadas no Centro Industrial Subaé, que não respeitam a população, burlando e poluindo visivelmente.

Quem sai para trabalhar de madrugada ou passa pelo Cis de manhã cedo nota uma extensa neblina na região, neblina essa que não é natural e sim poluição. Para muitos passa despercebida, mas o odor denuncia.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share