27.4.10

Exumação de José Falcão fedeu

 

O governo resolveu desenterrar José Falcão para atingir o crítico mais agressivo do aumento da passagem de ônibus, o filho do ex-prefeito, vereador Roberto Tourinho. Trouxeram à tona um decreto de aumento de passagem, assinado por Falcão no dia de sua morte, em 1997 e publicado no dia seguinte.

Tourinho reagiu com agressividade, em um discurso no qual chamou Tarcízio de mentiroso, leviano, desqualificou sua atuação como vereador, disse que tinha que lavar a boca antes de falar de Falcão e outras baixarias.

O governo, ou porque sentiu que fez bobagem ou para dar uma de João sem braço, apresentou um artigo assinado por Tarcízio Pimenta, em que não toca no assunto passagem nem nas agressões sofridas na Câmara, tentando vender a ideia de que a atual administração é respeitada e admirada país afora, recebendo muitas visitas de autoridades de outros municípios.

Entrevistado sobre os ataques de Tourinho, Tarcízio disse que não foi responsável pelo vazamento do decreto que atingiu a memória de Falcão e mexeu com os brios do vereador. Difícil acreditar que não saiu do governo, já que dois sites que entrevistaram o prefeito (Blog do Velame e Jornal Feira Hoje) exibiram também cópia do decreto. Mais ainda: na entrevista gravada com Velame, onde o assunto principal foi o aumento da passagem, descobre-se no final que o prefeito tinha nas mãos o decreto histórico. Foi na quinta, primeiro dia de Micareta. O jornalista pergunta ao prefeito sobre o assunto e na pergunta demonstra que ficou sabendo do conteúdo. Tarcízio hesita, mas enfim diz que não vai falar, porque as pessoas já sabem. Ouça a gravação dos 25 segundos finais:

  
Download now or listen on posterous
decreto.WAV (2182 KB)

 

O que mais espanta nisso tudo é o poder do sistema particular de transporte coletivo. Por causa dele, vereadores e prefeitos se sujeitam a agressões, passeatas, desconfiança, quebra-quebra, ações judiciais, desmoralização. Mas ninguém se dispõe a oferecer à comunidade um sistema que atenda a esta necessidade básica do ser humano, que é transporte de boa qualidade por um preço justo.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Mario28/4/10

    A questão de fundo mesmo é o interesse($$$) do prefeito em beneficiar a FCK que foi abortado pelo vereador Tourinho.
    Isto ainda vai acaber em MP e Cassação.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share