9.4.10

Prefeito nega favorecimento a amigo e diz que desconhece ampliação de indústria

O prefeito Tarcízio Pimenta, em contato com o blog, disse desconhecer proposta de ampliação de empresa no Centro Industrial do Subaé, conforme noticiado hoje na Coluna Tempo Presente do jornal A Tarde e repercutida aqui.

Segundo a notícia, uma empresa quer ampliar fábrica no CIS, com projeto de R$ 1 bilhão, mas não pode, porque a vizinhança agora está destinada a residências. Caso não consiga, leva o projeto embora para o Rio Grande do Sul.

O prejuízo com o cancelamento do projeto evidentemente é imenso. Entretanto, o prefeito afirma que não recebeu qualquer solicitação nem informação neste sentido, nem pessoalmente nem por documento impresso. “A não ser que seja uma empresa virtual”, ironiza.

Quanto ao conjunto residencial planejado para o que antes era área do CIS, o prefeito admite que é amigo do empreendedor Carlos Kruschewsky, da FCK, mas afirma que isso não tem qualquer influência na aprovação do conjunto, que pelo menos em parte irá atender funcionários públicos, aproveitando benefícios do programa federal Minha Casa Minha Vida. O próprio vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda, já teria demonstrado apoio para execução da obra. “Eu não sou construtor nem dono de imóvel e minha amizade não me faz ser tendencioso”, defende-se.

Sobre a outra questão associada com o polêmico projeto, a demissão do arquiteto Arsenio Oliveira, o prefeito afirma que esta relação não existe. “Ele saiu porque já não estava desenvolvendo as ações necessárias ao departamento”, justificou.

Tarcízio sustenta que na área do CIS já não cabem indústrias, assegura que há muitas solicitações que não podem ser atendidas por falta de espaço e que por isso está sendo elaborada proposta, em entendimento com a secretaria de Indústria e Comércio do estado, para expandir o Centro Industrial na direção da BR 116 Norte, rumo a Santa Bárbara. O tema foi tratado em reunião com o secretário James Correia, no último dia 5.

EM TEMPO: conversei com o jornalista Levi Vasconcelos, autor da nota e titular da coluna Tempo Presente em A Tarde. Ele reafirmou o que publicou e acrescentou que a informação é “quente”.

Posted via email from Glauco Wanderley

3 comentários:

  1. Anônimo10/4/10

    Estao vendo os senhores que nao foi so ZEROnaldo que elegeu o home, agora so vai ser escandalo, e outra perdido em todas as secretarias, caos caos caos, governar uma cidade tem que ter discernimento e nao cabeca quente e atitudes impensadas, mas 2013 vamo ver!!!

    ResponderExcluir
  2. josemir10/4/10

    Glauco,

    Um prefeito que convoca e desconvoca não merece crédito!Eu nunca vi ninguem fazer isso!Suspensão de convocação quem faz é o ministerio publico por suspeita de fraude e não quem convocou!!

    ResponderExcluir
  3. Jose carlos10/4/10

    Zé Ronaldo fez o que nenhum prefeito fez, ( os numeros mostram isso, não eu acho)é claro que não é perfeito e teve falhas (como todo mundo) (que os oportunistas de plantão tentam com isso denegrir a imagem)Ronaldo foi um monstro no trabalho POREM Tarcisio tem seu estilo proprio de governar, o que é natural e deve ser assim, agora ele jamais deveria denegrir a imagem de Ronaldo a quem deve tudo, ingratidão é demais, e isso tarcisio fez, com aquela historia das pulseiras, por exemplo (aquilo quem faz é oposição e isso Ronaldo não fez, encontrou muitas coisas erradas,não se aproveitou disso pra tirar vantagem simplesmente entregou ao Minsiterio publico.Logo seu Tarcisio mostrou-se com isso de uma ingratidão sem tamanho, e sem palavra para um politico.Espero que ele reveja isso.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share