10.12.09

Ainda tem gente ocupando calçadas

A medida abaixo foi anunciada pela prefeitura no dia 28 de novembro. Dia seguinte ao auê de um dono de estabelecimento na avenida Getúlio Vargas, que mentiu nas rádios dizendo que sua invasão do passeio foi demolida sem aviso (ele tinha sido notificado duas vezes conforme documento mostrado pela prefeitura):

Todos os proprietários de bares e restaurantes que colocam mesas ou obstruem os passeios dos estabelecimentos serão notificados nos próximos dias pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para se ajustarem.

Caso os proprietários não se adequem à solicitação, serão multados e o material vai ser apreendido.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressalta que os passeios devem permanecer desobstruídos. “Eu sou cobrado e tenho que dar uma resposta à comunidade. O passeio foi feito para o pedestre e não para colocar mesas”, destaca, acrescentando que “está lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Está certíssimo. Só que a determinação não está sendo cumprida. Não vou citar nomes agora, para não ser uma lista mínima e o dono não alegar que é perseguição. Se você leitor tiver sugestão de nomes de bares e restaurantes que continuam invadindo a calçada, por favor contribua com a montagem da lista.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share