12.12.09

Falta d'água: Coelba joga culpa de volta para Embasa

A falta d’água que atingiu toda a cidade na quarta-feira não foi causada por problemas com o fornecimento de energia e sim por um rompimento da adutora da Embasa. A afirmação foi feita pela direção da Coelba no Procon, onde a empresa de energia compareceu para prestar esclarecimentos, já que o órgão de defesa do consumidor abriu investigação para apurar responsabilidades pela crise no abastecimento. O Procon divulgou na quinta-feira que multaria a Embasa no valor de R$ 100 mil.


O diretor do Procon, Magno Felzemburg, deu entrevista ao repórter Paulo José, contando o que ouviu da gestora da Coelba no município, Conceição Aranha. “Em momento algum houve falta de energia. A oscilação de energia que porventura ocorreu foi dentro da normalidade, tanto que o gestor da Embasa que inicialmente solicitou apoio da Coelba, retornou a ligação dizendo que não precisava mais, porque na verdade houve um rompimento da adutora”, disse Magno, reproduzindo o relato feito pela direção da Coelba.


A contradição intrigou o diretor do Procon, que como toda a população, tinha ouvido a Embasa colocar a culpa na Coelba, que teria durante três horas deixado de fornecer a energia necessária para o funcionamento dos equipamentos da estação de bombeamento da região, em Conceição da Feira.


“Por isso que o Procon abriu processo contra os dois, para que tenham oportunidade de se defender. As informações são desencontradas. A Coelba informa que não houve problema por parte dela, a Embasa coloca que houve um problema. A Embasa até agora não assumiu o rompimento dessa adutora”, ressalta Magno, para quem um dos dois lados está mentindo. “A gente entende que as empresas, privadas ou públicas, prestam serviço público e devem colocar a verdade para a sociedade”, adverte.


O diretor do Procon deixou escapar que considera o serviço prestado pela Coelba melhor. “Sabemos que a Embasa tem problemas. Vai demorar muito ainda para ter um serviço de qualidade, como tem, por exemplo, hoje, a Coelba. A Embasa está no caminho, mas demorando muito. O governador anunciou investimento na Embasa para melhorar o serviço e nós esperamos que isso ocorra o mais breve possível, porque ficar sem água não é brincadeira”, complementou, na entrevista exibida na manhã deste sábado (12) no programa Acorda Cidade.


EMBASA REBATE


O gerente da Embasa em Feira de Santana, José Neydson, sustenta a informação de que houve problema com o fornecimento de energia. "Peça à Coelba a memória de massa do medidor da estação de tratamento, assim como os dados coletados no qualímetro instalado por ela própria na nossa estação e verás quem está dizendo a verdade", sugere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share