11.12.09

Governo diz que considera MovPaz parceira

 

Após as declarações queixosas de Clovis Nunes concedidas em entrevista a Elsimar Pondé e destacadas hoje nesta página, o governo municipal distribuiu nota pacificadora, dizendo que ainda o considera parceiro nas iniciativas que pretende adotar na redução dos índices de violência na cidade.

Segue a nota na íntegra:

“O Governo Municipal não desprezou as sugestões do coordenador da ONG MovPaz, Clovis Nunes, sobre a cultura da paz que deve ser implementada pela Secretaria de Prevenção à  Violência e Direitos Humanos. O apoio total da prefeitura à Caminhada da Paz este ano é uma prova de que essa ONG é considerada uma parceira importante e com voz no desenvolvimento da política que deve nortear as ações da nova pasta.

Outro exemplo da parceria do Governo Municipal com a MovPaz foi a decisão do prefeito Tarcízio Pimenta em ir até Brasília, ao Ministério da Justiça, para inserir Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). “Clovis Nunes foi quem mais me recomendou essa atitude, considerando-a vital para a secretaria”, destaca o prefeito Tarcízio Pimenta.

Além disso, a recente realização do Seminário de Segurança Pública para os Municípios foi uma demonstração do foco estabelecido, desde o início, para as ações da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos. As palestras e os debates com o secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Miranda, e com a doutora Márcia Rodrigues, da Universidade Federal do Espírito Santo, corresponderam ao propósito da nova secretaria.

“Queremos continuar tendo a ONG MovPaz como parceira, assim como outras entidades associativas organizadas, na construção eficaz da política da secretaria. Afinal, a cultura da paz só pode ser concretizada com o efetivo envolvimento da sociedade, independente de cargos, credos e de política-partidária”, acrescenta Tarcízio Pimenta.   

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Kleber12/12/09

    Quais são as ações dessa ong em relação a diminuição da violência nessa cidade? Promove alguma ação social, tipo oficinas com crianças carentes, cursos proficionalizantes ou um trbalho mais forte em uma comunidade carente? Só caminhada na minha opinião não resolve nada. Se não tiver trio elétrico nem clima de festa é bem provável que dê meia dúzia de gatos pingados. Isso tá me cheirando a uma dor de cotovelo bem grande. Também quem não quer ser secretário de alguma coisa? Só tem besta...

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share