11.11.09

Golpistas fingem ser funcionários da prefeitura para roubar idosos

 

A Secretaria de Saúde não está realizando nenhum cadastro de idosos para receber benefício do programa Bolsa Família, nem para entrega de medicamentos. O alerta está sendo feito por funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Serraria Brasil em função da identificação de cinco vítimas de dois estelionatários que vêm agindo há pouco mais de um mês.

Os golpistas se passam por funcionários públicos municipais. O alvo dos estelionatários tem sido as pessoas idosas. As vítimas identificadas até o momento residem entre os bairros Serraria Brasil e Brasília.

A enfermeira Jaciara Marinho, da Unidade Básica de Saúde da Serraria Brasil, informa que um dos suspeitos é moreno e tem pouco mais de 40 anos. Ele se passa por agente comunitário e alega estar fazendo cadastro dos idosos para receberem o medicamento em casa. Pede o cartão de benefício da vítima e o substitui por outro, sem que a pessoa perceba.

O segundo estelionatário foi descrito pelas vítimas como sendo um rapaz mais jovem, de cor branca, alto e que se identifica como funcionário da Secretaria de Saúde, mostrando inclusive um crachá. Afirma estar fazendo cadastro para o programa Bolsa Família. Pergunta se a pessoa tem conta na Caixa Econômica Federal. Quando a vítima confirma a existência da conta, o estelionatário diz que no sistema não consta o nome dela. A pessoa mostra o cartão, que em seguida é trocado pelo falsário.

De posse do cartão os ladrões roubam o dinheiro que encontram na conta. Os agentes comunitários estão tentando informar as pessoas sobre o golpe nas comunidades onde atuam.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share