O Feira Cidade Digital já dispõe de sinal de Internet nos bairros Feira X, contemplando também o bairro Mochila; Rua Nova, propagando até o Morada do Sol; Jomafa, chegando ao 35º BI e praça do Luiz Eduardo Magalhães; Feira V; Feira VI, propagando pelo Parque Ipê, Campo Limpo e campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); e também na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, César Orrico, observa que o conjunto Feira VI, localidade mais recente a ser contemplada com o programa, já desponta liderando no volume de acessos.
“Isto ocorre porque este conjunto é considerado um bairro universitário, devido à grande quantidade de estudantes que residem no local. Além disso, também é a comunidade onde existem mais computadores e notebooks por metro quadrado da cidade”, destacou.
A pretensão do Governo Municipal é de implantar o programa de Internet livre em todos os 44 bairros e mais oito distritos feirenses. A previsão, segundo César Orrico, é de que o sistema seja totalmente instalado até final do próximo ano.
“Vamos dar maior impulso na implantação deste programa de Internet gratuita na cidade a partir do próximo mês, quando a Prefeitura fará licitação pública visando contratar empresa para instalação dos equipamentos”, destacou.
(texto da secretaria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário