9.11.09

Feira VI já lidera acesso à internet pública

Em processo de implantação iniciado há seis meses, o programa de Internet livre Feira Cidade Digital atinge a marca dos 67 mil acessos, com o sinal de distribuição em apenas seis bairros da cidade. Neste período, mais de 2.100 pessoas já se cadastraram ao serviço, oferecido pelo Governo Municipal sem nenhum custo ao cidadão feirense, bastando apenas se cadastrar pela própria internet.

O Feira Cidade Digital já dispõe de sinal de Internet nos bairros Feira X, contemplando também o bairro Mochila; Rua Nova, propagando até o Morada do Sol; Jomafa, chegando ao 35º BI e praça do Luiz Eduardo Magalhães; Feira V; Feira VI, propagando pelo Parque Ipê, Campo Limpo e campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); e também na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas.

O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, César Orrico, observa que o conjunto Feira VI, localidade mais recente a ser contemplada com o programa, já desponta liderando no volume de acessos.

“Isto ocorre porque este conjunto é considerado um bairro universitário, devido à grande quantidade de estudantes que residem no local. Além disso, também é a comunidade onde existem mais computadores e notebooks por metro quadrado da cidade”, destacou.

A pretensão do Governo Municipal é de implantar o programa de Internet livre em todos os 44 bairros e mais oito distritos feirenses. A previsão, segundo César Orrico, é de que o sistema seja totalmente instalado até final do próximo ano.

“Vamos dar maior impulso na implantação deste programa de Internet gratuita na cidade a partir do próximo mês, quando a Prefeitura fará licitação pública visando contratar empresa para instalação dos equipamentos”, destacou.

(texto da secretaria de Comunicação)

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share