9.11.09

Leitor condena pinturas da prefeitura no centro

 

Recebemos o bem escrito e fundamentado texto do leitor Godofredo Bezerra, que merece ser reproduzido e levado em consideração.

Reconheço o elogiável esforço do governo de melhorar a aparência da cidade, mas tanto melhor se isso for feito com critério. Portanto, vale a observação do Godofredo, a seguir:

O Senhor já viu as ações de extremo mau gosto que vem sendo realizadas em Feira de Santana?  Já viu os vasos que estão sendo colocados no ponto de ônibus na Avenida Getulio Vargas? E a pintura feita no mesmo ponto? Você acha que Feira de Santana, merece ser tratada como uma cidadezinha do interior, onde o chefe do Poder Executivo resolve pintar os equipamentos públicos com as cores da sua administração?

Feira de Santana é uma cidade de grande porte e não pode ser tratada com tamanha falta de planejamento. Onde estão os técnicos (arquitetos, paisagistas e designers) que poderiam evitar que coisas como estas acontecessem? Será que Feira de Santana tem estes técnicos no seu quadro de funcionários? Ou se tem alguma empresa contratada para fazer este serviço?

Fiz uma viagem há dois anos por algumas cidades que margeiam o Rio São Francisco e passei por Paulo Afonso, Juazeiro e Petrolina, verifiquei vários trabalhos executados nestas cidades que me chamaram muito a atenção por sua beleza. Eram Praças, Parques e Avenidas, todos muito bem planejados, inclusive uma destas Praças tinha ganhado um prêmio mundial.  E sabe o que constatei?  O responsável por todos aqueles trabalhos é um Feirense, isso mesmo um Feirense que como sempre só faz milagres fora de casa, pois a sua casa não o valoriza. Não é isso mesmo? Quantos Feirenses têm de sair da cidade para serem reconhecidos e valorizados? São médicos, artistas e tantos outros profissionais. Mas isto é muito bom, pois Feira de Santana está sempre exportando bons profissionais. O grande problema é que estes profissionais fazem muita falta a nossa cidade. Prova disso são estas intervenções que estão sendo feitas na cidade.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Sem paixões partidarias9/11/09

    Parabens pelo comentario, Feira ainda respira o ar de cidadezinha do interior. ainda não se modernizou.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share