Recebemos o bem escrito e fundamentado texto do leitor Godofredo Bezerra, que merece ser reproduzido e levado em consideração.
Reconheço o elogiável esforço do governo de melhorar a aparência da cidade, mas tanto melhor se isso for feito com critério. Portanto, vale a observação do Godofredo, a seguir:
Feira de Santana é uma cidade de grande porte e não pode ser tratada com tamanha falta de planejamento. Onde estão os técnicos (arquitetos, paisagistas e designers) que poderiam evitar que coisas como estas acontecessem? Será que Feira de Santana tem estes técnicos no seu quadro de funcionários? Ou se tem alguma empresa contratada para fazer este serviço?
Fiz uma viagem há dois anos por algumas cidades que margeiam o Rio São Francisco e passei por Paulo Afonso, Juazeiro e Petrolina, verifiquei vários trabalhos executados nestas cidades que me chamaram muito a atenção por sua beleza. Eram Praças, Parques e Avenidas, todos muito bem planejados, inclusive uma destas Praças tinha ganhado um prêmio mundial. E sabe o que constatei? O responsável por todos aqueles trabalhos é um Feirense, isso mesmo um Feirense que como sempre só faz milagres fora de casa, pois a sua casa não o valoriza. Não é isso mesmo? Quantos Feirenses têm de sair da cidade para serem reconhecidos e valorizados? São médicos, artistas e tantos outros profissionais. Mas isto é muito bom, pois Feira de Santana está sempre exportando bons profissionais. O grande problema é que estes profissionais fazem muita falta a nossa cidade. Prova disso são estas intervenções que estão sendo feitas na cidade.
Parabens pelo comentario, Feira ainda respira o ar de cidadezinha do interior. ainda não se modernizou.
ResponderExcluir