28.11.09

Deputados: de quem cobrar

A deputada federal Tonha Magalhães é tradicionalmente alvo de muitas cobranças para ações em favor de Feira de Santana, por ter sido a mais votada depois dos três considerados feirenses (Colbert, Sérgio e Fabinho) na eleição passada, de 2006.

Mas não é somente ela que deve ser cobrada. Walter Pinheiro teve quase o mesmo número de votos e tem condições de fazer mais pela cidade, como governista que é. Ainda com votação muito expressiva estão ACM Neto e Geddel.

Abaixo, a lista de todos os que tiveram votação mais expressiva para deputado federal. Em seguida a listagem estadual. A propósito, em relação ao discurso de que muitos “forasteiros” são votados na cidade, é importante observar que os três mais votados para federal são feirenses e conquistaram 47% do total de votos válidos. Para estadual, incluindo o quarto colocado Eliedson Ferreira, candidato da igreja Universal e que diz ser também deputado feirense, os representantes locais tiveram apenas 34% dos votos entre os oito primeiros. A votação para estadual foi muito diluída. Apenas seis candidatos tiveram mais de mil votos.

PS: Advertido por um provável eleitor anônimo de Luiz Alberto Carneiro, que comentou nesta postagem, registro uma observação indispensável que me havia escapado. Os votos divulgados nas tabelas abaixo são apenas de candidatos que se elegeram. Os que não obtiveram mandato não podem ser cobrados, é claro, a não ser quando assumiram posteriormente, como Eliana Boaventura. Ou quando assumem cargos, como é o caso do próprio Luiz Alberto Carneiro, superintendente da Sucab. Será que ele já honrou os 2.097 votos que teve aqui?






Um comentário:

  1. Anônimo28/11/09

    E LUIS ALBERTO B. CARNEIRO? ELE É FILIADO PELO PSB EM FEIRA DE SANTANA E OBTEVE MAIS DE DOIS MIL VOTOS.O BOM JORNALISTA PESQUISA, NÃO OMITE FATOS E POR ISSO É IMPARCIAL!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share