25.11.09

Revolta em Nova Fátima

 

Não conheço os detalhes da história, nem que manobras políticas se escondem por trás do que ocorreu semana passada em Nova Fátima.

Mas é difícil justificar que vereadores não possam votar um projeto que vai proporcionar a construção de casas populares em uma cidade pobre da região sisaleira.

A maioria na Câmara é contra o prefeito Manoel dos Santos Oliveira (PT). O projeto não andava e a população foi para a porta protestar contra mais um adiamento da votação. Se insuflada pelo governo não sei, mas com razão em pedir pressa, com certeza. Daí para um quebra-quebra foi rápido.

Os vídeos abaixo, feitos por alguém no meio do povo mostram um pouco da confusão que se instalou na quarta-feira passada. Todos são depois do vandalismo, mas com a população ainda mobilizada na porta da Câmara e os vereadores acuados, protegidos pela PM, que precisou vir de outras cidades para prestar socorro.

No primeiro mostra-se a depredação no interior da Câmara.

No seguinte um vereador é puxado pela camisa para o meio da multidão, quando teve que ser socorrido pelos policiais.

Este mesmo vereador tenta argumentar no outro vídeo, mas a população reage, pedindo a votação do projeto ainda naquele dia. Depois os vereadores batem boca entre si enquanto o povo grita “É hoje, é hoje!!” do lado de fora. No último, os gritos são de “queremos casa, queremos casa”.

Não sei em que pé ficou a situação depois desta confusão. Quando souber, publico aqui.

</object>

</object>


/param></object>

</object>

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share