26.11.09

Marcus Moraes homenageado no centro da cidade




O artista plástico Marcus Moraes, assassinado em outubro, será homenageado nesta quinta-feira (26), com a inauguração do Espaço de Cultura, Arte e Lazer que leva o nome dele. A entrega do espaço à comunidade será às 17 horas.

O Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes vai funcionar no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Castro Alves e rua Barão do Rio Branco. No local funcionava terminal de ônibus, que foi desativado com a abertura de ruas no centro, que passaram a atravessar a avenida Getúlio Vargas.

Uma exposição, promovida pelo Clube de Fotografia Gerson Bullos, marca a entrega do espaço. A mostra reúne fotografias de Feira de Santana de décadas passadas, a exemplo da Igreja da Matriz, praças Padre Ovídio e Bernardino Bahia, além do comércio e feira-livre.

A mostra de fotografia já começa a atrair a atenção de quem passa, antes mesmo do espaço ser entregue à comunidade oficialmente. O taxista Evandro Maia achou “interessante a iniciativa”. “Faço ponto na avenida Getúlio Vargas e gostei da idéia”, disse.

O vendedor autônomo Reinaldo Maia, também gostou do novo espaço criado na avenida Getúlio Vargas. “Um lugar como este faz bem para a alma. Faço caminhada na avenida e gostei do espaço”, considerou.

Na manhã desta quinta-feira, já houve o registro da primeira atividade no local: uma aula de ginástica, direcionada aos portadores de diabetes e hipertensos, com dois professores de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share