27.11.09

Pepsico inicia construção de fábrica em Feira em janeiro

 

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o presidente da unidade de negócios da Pepsico no Brasil, Otto von Sothen, se reuniram nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, para finalizar detalhes para implantação da nova fábrica da empresa na Bahia.

Durante o encontro ficou definido o investimento de US$ 10 milhões de dólares para o empreendimento, que será construído em Feira de Santana, no Centro Industrial do Subaé (CIS). A previsão é de que sejam gerados aproximadamente 200 empregos. A Pepsico do Brasil inicia as obras em janeiro de 2010.

A unidade de Feira vai produzir, na primeira fase, leite flavorizado e achocolatado em pó. Já na segunda fase, a produção será de salgadinhos, mandioca e banana fritas. O protocolo de intenções assinado com o governo do Estado prevê investimentos de US$ 5 milhões em cada uma dessas fases.

O secretário James Correia destacou os potenciais da Bahia para atender às necessidades da empresa, nos aspectos de infraestrutura, logística e matéria-prima. “A Bahia tem o cacau, o guaraná, a produção láctea em jaborandi, as frutas típicas, exóticas e tantas outras cadeias produtivas que dão condições favoráveis para a implantação da Pepsico. Estas cadeias devem ser exploradas para atrair investimentos, gerar empregos e renda para a população local”, declarou.

A Pepsico Inc. é uma empresa internacional mundialmente conhecida, com forte atuação na área de bebidas e alimentos. Em 2001, a empresa concluiu o processo de fusão com a Quaker, outra gigante norte-americana do ramo, e tornou-se responsável pela produção da Pepsi-cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker e Elma Chips, entre outros.

(informações da assessoria de Comunicação do Centro Industrial do Subaé)

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share