26.11.09

O Troco proibido para menores

O show da banda O Troco, considerado excessivamente erótico, não poderá ser assistido domingo por menores de 12 anos, no município de Santo Estevão (a 160 quilômetros de Salvador). E os adolescentes acima de 12 e até 14 anos só entrarão na festa se estiverem acompanhados de um responsável.

A medida foi determinada por meio de portaria do juiz José de Souza Brandão Netto, o mesmo que instituiu em junho o toque de recolher na Comarca, que inclui também os municípios de Antônio Cardoso e Ipecaetá.

A banda O Troco ficou famosa depois da polêmica dança da professora Jaqueline Carvalho, que subiu no palco em um show numa casa de espetáculos em Salvador, durante a execução da música Todo Enfiado. A cena se espalhou na internet através do You Tube e a professora foi demitida da escola particular onde trabalhava. Mas acabou ficando famosa, dando entrevistas pelo Brasil afora e arranjando outro emprego. Como dançarina da própria banda.

Banda cuja música o juiz considera inadequada para menores. Segundo ele pesquisas de especialistas demonstram que “músicas carregadas de letras e danças pornográficas, estimulam menores inocentes a anteciparem sua vida sexual e despertam-lhe a sexualidade antes do momento adequado”.

Seria o caso da referida Todo Enfiado, que o juiz descreve na portaria. “A dançarina se exibe numa coreografia erótica, enquanto um dos integrantes da banda puxa-lhe a calcinha ou biquíni, esticando-a por diversas vezes, durante o show, fatos que ofendem e afetam a boa formação e personalidade de crianças e adolescentes em tenra idade, pois ainda não têm sua personalidade desenvolvida”.

 

PRODUTOR CONTESTA

 

Para o produtor da banda, Herbert Eduardo, as músicas do grupo não têm duplo sentido. “Não tem cabimento a proibição. Todo mundo usa um biquíni enfiado. Fizemos recentemente um show em Aracaju e tinha vários meninos de 12 anos”, relata.

Em Feira de Santana, em setembro, um juiz determinou que uma tarja fosse colocada sobre as nádegas da dançarina, nas placas de outdoor que promoviam show da banda na cidade. Herbert conta que semana passada, em apresentações no sul da Bahia, juízes de Itamaraju e Teixeira de Freitas também vetaram a entrada de menores de 12 anos no show.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo28/11/09

    Concordo com a decisão do juiz, se a família fizesse o seu papel não precisaria uma de uma portaria como essa.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share