10.3.10

3ª Feira do Livro em setembro

 Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da comunidade discutiram, na manhã desta quarta-feira (10), a organização da 3ª Feira do Livro. Foram tratados assuntos como a inclusão de novos parceiros e a infra-estrutura a ser montada para os participantes e visitantes, além da data do evento, fixada para o período de 15 a 19 de setembro.

 Presente à reunião, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian confirmou a disponibilização do espaço situado ao lado da Catedral, na conhecida praça Matriz, local de realização das duas primeiras feiras. O reitor José Carlos Barreto justificou o aumento de mais um dia de atividades, argumentando que o número de visitas agendadas deverá chegar a cinco mil alunos, tomando-se por base o aumento registrado em 2009 em relação a 2008.

 Nesta terceira edição será acrescentada à expressão “Festival Literário e Cultural” ao título “Feira do Livro”, conforme entendimento da organização. O coordenador de Extensão da Uefs, Genival Correia, revelou que, desta forma, serão contemplados as diversas manifestações presentes ao evento, como teatrais, capoeira e performances de cordel.

 Participaram do encontro de hoje (10) José Raimundo de Azevedo (secretário de Educação de Feira de Santana) Eutímio Almeida (coordenador da Direc 2), Ana Paula Gonzaga e Maria Tereza Cerqueira (representantes do Sesc), Márcia Oliveira (Sest/Senat), Lélia Vitor Fernandes (Academia de Letras e Artes de Feira de Santana) e o padre Irênio Almeida (Arquidiocese).

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share