13.3.10

Jogadores do Feirense apontam atraso de salário. Gamela nega

O Feirense tem pelo menos uma coisa em comum com o adversário de hoje: salários atrasados. Embora a diferença de folha de pagamento seja estratosférica, a falta de dinheiro tem o potencial de afetar do mesmo modo o ânimo de quem entra em campo.

O presidente Dílson Gamela nega o atraso, mas os jogadores se queixam para a imprensa de que o clube pagou somente a metade do salário de janeiro. E que em reunião com a diretoria, foi dito que a quitação do restante depende do pagamento do patrocínio concedido pela Embasa aos times do interior, que virá em duas parcelas de R$ 60 mil.

Gamela não diz o total gasto com os jogadores, pois considera esta informação estratégica. Mas garante que é uma prioridade sua e que pede até empréstimo em banco, para que o salário não atrase.

O Feirense se classificou em quarto lugar, na última partida da primeira fase, depois de passar várias rodadas na lanterna do grupo. Em Feira de Santana a aposta no meio esportivo era que o time tinha vaga garantida no quadrangular da morte que decide os dois rebaixados para o próximo ano.

Apesar do sufoco, o presidente não baixou a bola. Diz que a meta agora é ser campeão. “Nós tivemos muito azar na primeira fase, perdendo pênalti, perdendo pontos depois de estar ganhando o jogo. Mas o time é bom e o que eu digo para meus jogadores é que podemos ser campeões", afirma.

Apesar do problema com o salário, o elenco mantém a motivação depois da classificação sofrida. A meta agora é ficar entre os quatro semifinalistas, na esperança de assegurar uma vaga para a série D do campeonato brasileiro, embora ainda não haja uma certeza sobre o número de clubes que a Bahia poderá ter no torneio.

Em campo, o Feirense treinou pela última vez na sexta-feira ensaiando jogadas e fazendo mistério. O técnico não deixou que o final do treinamento fosse registrado pela equipe local de TV.

Para o jogo contra o Bahia o time vem completo. Capone foi expulso na última partida da fase de classificação, mas retorna o titular Germínio. Embora o técnico Paulo Sales não tenha fornecido a escalação o time titular do treino deve ser o mesmo que vai entrar em campo.

 

EQUIPE

Tigre, Edmar, Valdo, Silvio e Sandro

Germínio, Fábio Santos, Anselmo e Tite

Jamaica e Crill

Técnico: Paulo Sales

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share