8.3.10

Mais adolescentes usam e traficam droga. E cada vez mais cedo

Cerca de 90% dos menores que cometem infrações em Feira de Santana têm alguma ligação com as drogas, seja como usuário ou traficante. É o que informa Pablo Roberto da Silva, o diretor da CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo), órgão da secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

É a CASE quem recebe os jovens depois que são apreendidos pela polícia. O número de envolvidos com infrações vem crescendo, mas a estrutura no município ainda dá conta de atendê-los. Segundo Pablo, a CASE tem 64 vagas. Na sexta-feira havia 49 internos.

No ano de 2009, foram apreendidos 120 adolescentes, de acordo com informações da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Em 2010 os meses de janeiro e fevereiro já somam 30 casos. Um aumento de 50% na média mensal.

A delegada Dorean Soares, que chefia a DAI, confirma que o maior envolvimento da juventude com a criminalidade tem ligação direta com as drogas, principalmente com o crack.

Como este causa dependência rapidamente, os viciados acabam ingressando no crime para ter acesso à droga. O tráfico de pequenas quantidades é uma das principais infrações cometidas pelos adolescentes.

A maioria, segundo Dorean, se concentra na faixa etária de 15 a 17 anos. Mas a delegada tem notado com preocupação o aumento do número de casos de meninos com menos de 13 anos envolvidos no uso e tráfico de entorpecentes.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share