6.3.06

Essa é a imagem de Feira de Santana fotografada por satélite, disponível no Google Earth, programa que faz furor na internet, mostrando detalhes do mundo afora.
No caso de Feira, as imagens não são detalhadas (alias as de Salvador também não). Mas para sei lá quantas (creio que milhares) de cidades o nível de detalhamento é tão grande que já deu até encrenca com alguns governos, assustados com a facilidade para espiões e terroristas localizarem seus alvos (até imagens de pessoas na rua dá pra ver).
De fato, é informação que até pouco tempo só quem tinha na vida real era agente secreto (e na ficção os filmes hollywoodianos). Agora de vez em quando aparece nos gráficos de tv imagem chupada do Google Earth.
Claro, facilita absurdamente para aprender Geografia, e os professores mais espertos já estão usando mesmo, porque para os alunos vira uma brincadeira “segurar o mundo nas mãos” e descobrir coisas.
Não precisa ficar na internet para usar. Apenas baixa-se o programa e instala-se no computador. Vai lá em earth.google.com e do lado direito da tela clica em Get Google Earth. São pouco mais de 11 megas de download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share