6.3.06

Um absurdo a menos

Seja porque se implanta uma reformulação de grande porte no transporte coletivo ou porque alguém enxergou um palmo adiante do nariz, foram tomadas providências em relação a uma das mais patéticas e injustificadas características urbanas do centro de Feira: os cruzamentos em que o veículo tinha que atravessar um autêntico abismo para galgar o outro lado.

O absurdo já vinha sendo há muito consertado em trechos diversos, mas a obra no cruzamento das avenidas Sampaio e Senhor dos Passos é a prova mais evidente da gravidade do problema. O desnível era tão grande que requereu uma intervenção em uma área considerável, uma boa quantidade de material e a interdição do trecho por vários dias.

São ações que esperaram por muito tempo para serem executadas. Pequenas, mas necessárias, para que a cidade se torne mais amigável para seus moradores e visitantes.

A esperança é que o surto de bom senso alcance a regulagem dos sinais, que tumultuam o trânsito do centro, fechando em seqüência, e obrigando o motorista a parar com uma freqüência irritante. Este é o principal motivo para que o tráfego seja lento como não poderia ser, numa cidade de médio porte como a nossa.

Publicado na Tribuna Feirense em 07/09/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share